g2h

level

sexta-feira, 3 de maio de 2013

BENEFICIOS DO MARACUJA excelente

BENEFICIOS DO MARACUJÁ excelente para quem deseja perder peso. porque é rica em uma substância chamada pectina, uma fração de fibra solúvel que no nosso organismo forma um gel, dificultando a absorção de carboidratos, da glicose (produzida no processo digestivo) e, também, das gorduras.




PROPRIEDADES E BENEFÍCIOS DO MARACUJÁ
Maracujá é uma fruta muito rica em vitaminas do complexo B, cálcio, ferro, fósforo, vitamina C, fibras, sódio, potássio, entre muitos outros nutrientes.

No organismo ele atua como bloqueador de gordura ajuda a diminuir os índices de açúcar no sangue, é anti-inflamatório, previne a queda dos cabelos, auxilio no processo de cicatrização.

Sua casca moída e consumida em pó pode combater doenças como a asma, diabetes, melhora a circulação sanguínea, previne a hipertensão arterial, diminui o colesterol, melhor o funcionamento do intestino por ser rico em fibras, é antioxidante por isso combate os radicais livres que causam o envelhecimento, pode prevenir diversos tipos de câncer, sua farinha auxilia em processos de emagrecimento.

A fibra de maracujá também traz benefícios pois tem efeitos positivos na diminuição do nível de colesterol,
triglicérides, no bom funcionamento do sistema gastro-intestinal e, até mesmo, no tratamento da diabetes.

A folha do maracujá pode combater a depressão, ansiedade, estresse, enxaqueca, a fruta tem ação muito positiva nos idosos porque reforça os ossos e diminui a tremedeira, na infância a fruta é muito importante para a boa formação dos dentes e dos ossos, entre muitas outras funções, o maracujá é um ótimo aliado à saúde.

Mas o maior beneficio está na casca do maracujá, que normalmente não prestamos atenção e jogamos fora,

A farinha da casca do maracujá ajuda a diminui em torno de 20% as taxas de glicose, diminuindo os riscos de diabete.

ENTÃO VAMOS CONSUMIR MARACUJÁ! SEMPRE COM MODERAÇÃO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares